logo espaço movere def5.png

Tel. (11) 2476-9139 | 94513-9867 whatsapp

 

Treinamento Funcional

 

 

treinamento funcional é um método de trabalho mais dinâmico que os treinos convencionais. O treino é elaborado de acordo com a necessidade de quem pratica, ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o paciente precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias.
   
  O treinamento funcional é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Com isso, o foco do treinamento passa de um grupo muscular específico para o corpo todo, trabalhando força muscular, flexibilidade, sistema cardiorespiratório, coordenação motora e equilíbrio. Além disso, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento, fazendo com que o organismo tenha um elevado gasto energético.

 

E quando falamos de reabilitação, estamos falando de corrigir incapacidades, restabelecer função e até prevenir futuras lesões, por isso, utilizamos como método em nosso treinamento, atividades do dia a dia, como caminhar, sentar, levantar, agachar, puxar, segurar, empurrar, etc.

  Estas funções podem ser prejudicadas tanto por patologias específicas que levam a dor, limitações de movimento, fraqueza muscular, disfunções articulares, quanto por padrões posturais da coluna, doenças respiratórias e do coração. O objetivo é alcançar o maior volume de estímulos tanto de membro superior, quanto inferior, condicionando, alongando e fortalecendo de forma progressiva e evoluindo para o trabalho preventivo.

14624423_612159172279603_1329257747790692352_n.jpg

 

 

 

 

"Não importa quantos passos você deu para trás,
o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente.

 

Provérbio chinês